Um grupo de bolsonaristas bloqueou a BR-101 em Itajaí (SC) neste domingo (8). Um vídeo mostra que o bloqueio começou por volta das 17h30. Os bolsonaristas atearam fogo em pneus na estrada. O Corpo de Bombeiros ajudou a controlar o fogo. Ho bloqueio também no Paraná, em um trecho da BR-277 (Veja mais abaixo)
LEIA MAIS – BR-277 e BR-376: motoristas enfrentam congestionamento e longas filas na volta a Curitiba
No pior momento, a fila era de quatro quilômetros no sentido Porto Alegre, e de três quilômetros no sentido Curitiba, de acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária da estrada. Às 18h55 as faixas foram liberadas, e o fluxo normalizado nos dois sentidos.
LEIA AINDA – Terroristas comemoram decreto de Lula, confundindo com “intervenção militar”
Paraná
Em Foz do Iguaçu, no Paraná, a BR-277 apresenta bloqueio na região do KM 720, com trânsito lento fluindo pelo acostamento, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR).
No local, manifestantes protestam desde a invasão do Congresso, Planalto e STF, em Brasília, neste domingo (8), segundo informações do portal Catve.
Acompanhe o movimento nas estradas pelo Twitter
Invasões em Brasília
Milhares de extremistas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo.
Os terroristas atacaram primeiro o prédio do Congresso.
VIU ESSA? Manifestação golpista em Brasília: Rafael Greca e Ratinho Jr repudiam atos terroristas
Eles enfrentaram os policiais que mantinham bloqueios na área, subiram a rampa do Congresso e, em seguida, tomaram as famosas cúpulas.
Eles também quebraram a vidraça do Salão Nobre do prédio e conseguiram entrar no Congresso Nacional, apesar de enfrentarem resistência da Polícia Legislativa.
LEIA TAMBÉM – Presidente Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após invasões
Após a tomada do Congresso, um grupo menor também se dirigiu ao Palácio do Planalto, sede do governo federal, e conseguiu entrar na área externa do prédio. Policiais formaram uma barreira para impedir acesso ao interior do edifício, de onde despacham o presidente da República e vários ministros.
Os terroristas conseguiram subir a rampa do Planalto, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a faixa presidencial há uma semana.
LEIA AINDA – Homem morre afogado em Matinhos, no sexto óbito registrado na temporada
Lula não está em Brasília. Ele viajou para Araraquara, no interior de São Paulo, para avaliar o impacto das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Na cidade paulista, ele anunciou que decretou intervenção federal no Distrito Federal.