A deputada federal Rita Camata (PMDB-ES), candidata a vice na chapa encabeçada pelo senador José Serra (PSDB-SP), deixou há pouco a porta da fábrica da Trifil, em Guarulhos (SP). A candidata evitou comentar os boatos sobre pesquisas de intenção de votos na qual Serra está se recuperando e o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, apresentando queda acentuada.

?Olha, a pesquisa que nós acreditamos de fato é a eleição no dia 6 de outubro?, disse Rita.  Na avaliação dela a ?virada? de Serra estaria ocorrendo na percepção da imprensa, já que o partido está confiante. ?Nós estamos otimistas, estranhamos é o resultado das pesquisas, porque na caminhada que fazemos pelo País notamos que a receptividade é grande?, disse Rita.

?Nosso programa de governo, com metas específicas, será para a área social o que o plano real foi para a economia.?  A deputada acredita que com o início do programa eleitoral gratuito, na próxima terça-feira (20), as idéias de Serra poderão ser melhor avaliadas pelo eleitor.

?A necessidade de você ter um candidato preparado, qualificado com programa de governo e que não vende lote na lua, mas que vende as mudanças e a possibilidade de avançar no social, gerarmos empregos, com uma melhor distribuição de renda para o País, um novo ciclo.? 

Rita fez campanha cumprimentando pessoas e distribuindo material de campanha por cerca de uma hora. Ao deixar a fábrica, recebeu dois presentes: lingerie e meia.

A proposta de Rita é fazer campanha em outras portas de fábrica na região do ABC e também no Rio nos próximos dias, mas ainda não há nada agendado. Após quatro mandatos para deputada, ela já está habituada a fazer campanha em ?porta de fábrica?, em Vitória (ES), segundo uma das assessoras que a acompanhava.

continua após a publicidade

continua após a publicidade