Tragédia das águas

Rio mantém alerta e aulas suspensas por conta da chuva

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriado escolar em todas unidades do município por causa das chuvas que ainda atingem a cidade e recomendou que as particulares sigam a mesma orientação. A capital fluminense permanece em estado de atenção por conta das chuvas que atingem a cidade desde segunda-feira e que já deixaram mais de cem mortos.

Após se reunir durante a madrugada de hoje com seu secretariado, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) fez um balanço dos estragos e manteve o alerta para aqueles que residem na região oceânica da cidade, em especial Barra da Tijuca. Os moradores devem se deslocar pela cidade apenas caso haja necessidade.

Segundo a prefeitura, as principais vias, como Praça da Bandeira, Avenida Brasil e Francisco Bicalho, já foram liberadas. Para os moradores da zona sul, as ruas dos bairros de Jardim Botânico e Botafogo são alternativas à Lagoa Rodrigo de Freitas, que continua com restrições nesta manhã. Permanecem interditadas Grajaú-Jacarepaguá, Grota Funda, Avenida Niemeyer e Alto da Boa Vista.

Segundo dados do Alerta Rio e da Defesa Civil, o estado permanece de atenção, já que a previsão de chuva se estende até amanhã. Para os moradores de áreas de risco, a recomendação é para que deixem o local imediatamente, buscando abrigo em locais indicados pela Secretaria de Assistência Social e pelas subprefeituras, como as Vilas Olímpicas. Toda área de encosta está sendo considerada pelo município como potencial área de risco de deslizamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna