O Rio Grande do Sul deve registrar frio intenso, com termômetros podendo chegar até seis graus negativos na região da serra gaúcha, nesta madrugada. Segundo o 8º Distrito de Meteorologia, o frio é provocado pela passagem de uma massa de ar polar pelo Estado e há perspectiva de geada forte em todas as regiões. Nesta quarta-feira (11) no município de Soledade, no noroeste do Rio Grande do Sul, foi atingida por duas nevadas.
A primeira precipitação ocorreu ao amanhecer na localidade rural de Raia da Pedra e durou cerca de 20 minutos. A segunda começou às 8h30min na área urbana e prosseguiu por uma hora. A neve chegou a se acumular em camadas finas sobre os telhados, automóveis, ruas e jardins. Moradores de Itapuca e Arvorezinha, na mesma região, também viram a queda de flocos durante alguns minutos.
Um boletim do 8º Distrito de Meteorologia indicou que a temperatura variou de 3,5 graus negativos em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, a 12,5 graus em Torres, na divisa com Santa Catarina, durante o dia. Mas, para a esta madrugada, a possibilidade de mais neve está afastada porque o ar seco substituiu a umidade em todo o Estado.