Rio derruba muro construído por traficantes na Mangueira

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) da prefeitura do Rio de Janeiro derrubaram nesta manhã uma mureta localizada em uma viela próximo ao local conhecido como Buraco Quente, na Mangueira, zona norte da capital fluminense. O muro de um metro de altura por dez centímetros de largura era usado como barreira por traficantes da região.

A operação acontece no terceiro dia da ocupação da comunidade por forças policiais, iniciada no último domingo. Participaram da ação 20 pessoas, entre agentes da Seop, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Conservação e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Quatro reboques deram apoio à operação.

Desde domingo, foram demolidas 34 construções de comércio irregular que ocupavam o espaço público na Rua Visconde de Niterói, na entrada da comunidade, e 23 veículos abandonados foram rebocados. Também foram desativadas ligações clandestinas de energia em ruas da região e 30 toneladas de entulho e lixo foram retiradas pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna