Residência em Desenvolvimento de Software terá mais de R$ 3 milhões

A Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (SEPIN/MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) destinam R$ 3,4 milhões para lançamento do Edital de Residência em Desenvolvimento de Software, que irá apoiar e promover a consolidação de programas de especialização tecnológica.

O principal objetivo deste edital é conceder bolsas de Residência para a área de desenvolvimento de software, aumentando o número de profissionais e fomentando a competitividade e a presença de empresas nacionais nos mercados local e global. A ação age também em conjunto aos objetivos e as metas da Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), para o setor de software e serviços relacionados.

Poderão ser financiados projetos de interesse de empresas e consórcio de empresas, que se proponham a aplicar recursos financeiros em conjunto com recursos não-reembolsáveis do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info) para projetos cooperativos, a serem desenvolvidos em parceria com Instituições de Ensino, Científicas e Tecnológicas, do país.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 3 de março, sob a forma de projeto e encaminhadas ao CNPq, por meio do Formulário de Propostas On-line, disponível no endereço http://efomento.cnpq.br/efomento/.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo