O presidente da Associação de Familiares de Vítimas do Voo AF-447, Nelson Faria Marinho, disse que recebeu um e-mail do Escritório de Investigações e Análise da Aviação Civil (BEA) confirmando o resgate do segundo corpo de vítima do acidente, que deixou 228 mortos, em meados de 2009. Segundo ele, o comunicado estava em francês e era assinado pelo embaixador do país, Philippe Vinogradoff.

continua após a publicidade

De acordo com Marinho, que é pai de uma das vítimas, o embaixador foi designado pelo governo francês e está lhe passando informações por e-mail sobre o resgate dos corpos. “Como o e-mail estava em francês, pedi a minha filha que lesse para mim. Prometeram enviar um novo e-mail com mais informações, em português e inglês.”

Na manhã de hoje, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que está acompanhando os trabalhos, apesar das buscas serem “de competência do Estado francês”. Durante visita ao complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, ocupado desde novembro pelo Exército, Jobim afirmou que “os corpos que forem encontrados serão retirados e depois identificados. Não sei as condições em que se encontram, mas as coisas vão acontecer naturalmente”.

continua após a publicidade