Religioso é encontrado morto em Paulista-PE

Foi encontrado morto ontem em um apartamento de repouso da Ordem dos Jesuítas, na praia do Janga, município metropolitano de Paulista (PE), o padre norte-americano Ferdinand Azevedo, de 72 anos. “O laudo definitivo deve estar concluído em dez dias, mas todos os elementos indicam suicídio”, afirmou o delegado coordenador das forças-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Brito.

Segundo ele, não havia sinais de arrombamento do apartamento nem de luta física. O religioso estava despido e com uma corda ao redor do pescoço. De acordo com o delegado, a corda estava rompida – “provavelmente pelo peso” – e o corpo em decomposição, indicando que a morte ocorreu entre sexta-feira, 14, e o sábado, 15.

Pesquisador e professor de Mestrado da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), padre Ferdinand realizava seu retiro espiritual anual em Paulista. No Brasil desde 1975, era graduado em Filosofia (Gonzaga University), mestre e doutor em História (Loyola University of Los Angeles e Catholic University of America, respectivamente).

De acordo com nota da Unicap, em 1997 ele recebeu o título de cidadão pernambucano em função da sua contribuição à educação. Tinha 53 anos de sacerdócio. Seu corpo será enterrado no final da tarde de hoje, no Cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna