Relatório da reforma tributária também adiado

Brasília – Os governadores Aécio Neves, de Minas Gerais, e Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul, anunciaram o adiamento para a próxima quarta-feira, dia 23, da apresentação do relatório do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) sobre a reforma tributária. Rigotto explicou que, embora tenha sido adiada a apresentação do parecer, que estava prevista para a próxima quinta-feira, Rigotto explicitou que o relatório será o definitivo, e não o preliminar, como estava planejado. Com isso, estaria mantido o calendário original da reforma tributária, que prevê a sua votação na Comissão Especial da Câmara até o final deste mês.

Aécio Neves afirmou que apesar do adiamento para o dia 23 da apresentação do relatório sobre a proposta de reforma tributária, está mantida para terça-feira, dia 22, a reunião dos governadores com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para discutir detalhes do texto. “Estamos buscando restabelecer a parceria com o governo federal em defesa das propostas (de reforma tributária e previdenciária)”, disse.

A governadora do Rio Grande do Norte, Vilma Faria (PSB), também participante do encontro dos representantes de governadores com os ministros José Dirceu (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Previdência), afirmou que os princípios que nortearam a discussão inicial da proposta estão mantidos. “As mudanças (que estão sendo propostas) não ferem os princípios”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo