Relator indicado diz que CPI dos Cartões Corporativos não será chapa branca

Brasília – O relator indicado para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sergio (PT-RJ), afirmou nesta quinta-feira (14) que será necessário muita calma e tranquilidade para iniciar os trabalhos da comissão, que, segundo ele, será da "transparência".

"Não será uma CPI chapa branca. Não tem condições de ser, porque esta não é uma CPI do governo contra a oposição e nem da oposição contra o governo. É uma CPI da transparência, da sociedade", garantiu Luiz Sergio.

Ele afirmou que a comissão terá como objetivo investigar o mecanismo e o uso do cartão corporativo.

De acordo com o deputado, de início será preciso ter o histórico dos cartões desde a sua criação. Ele disse que nessa busca deve se manter o espirito "primeiro do equilíbrio e segundo de não proteger e nem perseguir ninguém, com a visão de que essa é uma CPI da transparência, que precisa dar respostas à sociedade e não ao governo ou à oposição".

O deputado Luiz Sergio informou que o roteiro de trabalho será discutido com os líderes da base aliada e da oposição na Câmara e no Senado.

O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), justificou a escolha de Luiz Sergio afirmando que o deputado se revelou um "excelente líder da bancada, com uma trajetória de serviços prestados ao Parlamento e à sociedade brasileira, além de ser um parlamentar experiente, que tem todas as condições de dar uma grande contribuição para as investigações".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo