Brasília – O relator indicado para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sergio (PT-RJ), afirmou nesta quinta-feira (14) que será necessário muita calma e tranquilidade para iniciar os trabalhos da comissão, que, segundo ele, será da "transparência".
"Não será uma CPI chapa branca. Não tem condições de ser, porque esta não é uma CPI do governo contra a oposição e nem da oposição contra o governo. É uma CPI da transparência, da sociedade", garantiu Luiz Sergio.
Ele afirmou que a comissão terá como objetivo investigar o mecanismo e o uso do cartão corporativo.
De acordo com o deputado, de início será preciso ter o histórico dos cartões desde a sua criação. Ele disse que nessa busca deve se manter o espirito "primeiro do equilíbrio e segundo de não proteger e nem perseguir ninguém, com a visão de que essa é uma CPI da transparência, que precisa dar respostas à sociedade e não ao governo ou à oposição".
O deputado Luiz Sergio informou que o roteiro de trabalho será discutido com os líderes da base aliada e da oposição na Câmara e no Senado.
O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), justificou a escolha de Luiz Sergio afirmando que o deputado se revelou um "excelente líder da bancada, com uma trajetória de serviços prestados ao Parlamento e à sociedade brasileira, além de ser um parlamentar experiente, que tem todas as condições de dar uma grande contribuição para as investigações".