O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) criticou duramente hoje o ministério da Defesa e o titular do cargo, Waldir Pires, no seminário Um Novo Modelo de Gestão do Transporte Aéreo, que ocorre hoje em São Paulo.
"Podemos dizer que o ministro, lamentavelmente, é incompetente. Ele deveria ser secretário nacional dos direitos humanos, e não ministro da Defesa, porque ele não dá conta do cargo", declarou o senador, que é relator da CPI do apagão aéreo no Senado.
Ainda nas críticas, o democrata disse que o Ministério da Defesa "não existe de fato, mas apenas no papel" e continuou: "Esse Ministério nunca foi ocupado por alguém do ramo que tivesse disposição e soubesse como coordená-lo.
Torres falou também que a crise do setor aéreo não terá um desfecho satisfatório enquanto o governo não resolver a questão salarial dos controladores militares. Ele avaliou que a questão é complexa, pois dificilmente se conseguirá elevar o salário de um sargento (controlador) sem mexer no de seus superiores hierárquicos, como os coronéis.