Relator chama Waldir Pires de incompetente

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) criticou duramente hoje o ministério da Defesa e o titular do cargo, Waldir Pires, no seminário Um Novo Modelo de Gestão do Transporte Aéreo, que ocorre hoje em São Paulo.

"Podemos dizer que o ministro, lamentavelmente, é incompetente. Ele deveria ser secretário nacional dos direitos humanos, e não ministro da Defesa, porque ele não dá conta do cargo", declarou o senador, que é relator da CPI do apagão aéreo no Senado.

Ainda nas críticas, o democrata disse que o Ministério da Defesa "não existe de fato, mas apenas no papel" e continuou: "Esse Ministério nunca foi ocupado por alguém do ramo que tivesse disposição e soubesse como coordená-lo.

Torres falou também que a crise do setor aéreo não terá um desfecho satisfatório enquanto o governo não resolver a questão salarial dos controladores militares. Ele avaliou que a questão é complexa, pois dificilmente se conseguirá elevar o salário de um sargento (controlador) sem mexer no de seus superiores hierárquicos, como os coronéis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo