A cidade do Rio já está oficialmente em ritmo de carnaval. O prefeito Eduardo Paes entregou nesta sexta-feira (20) a chave da cidade ao Rei Momo carioca, Milton Júnior, em Copacabana, zona sul do Rio.
A comemoração contou com os integrantes do grupo cultural Candonga, representado pelos três filhos do sambista, que morreu há 12 anos. A chave da cidade, entregue hoje a Momo foi confeccionada por Candonga, e durante todo o ano, fica com a família do compositor.
O grupo Confraria do Garoto também participou do evento. Com uma placa onde estava escrito “eu amo os turistas”, o grupo homenageou os visitantes da cidade. A frase é uma referência aos assaltos cometidos nos últimos dias contra 60 estrangeiros.
Durante a ocasião, o prefeito Eduardo Paes também comentou os assaltos e anunciou medidas de segurança.
“São episódios ruins, mas a polícia tem trabalhado para evitar esse tipo de coisa. Acredito que os delinquentes serão identificados e punidos. A prefeitura vai agir colocando ordem na cidade e integrando a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O turista pode curtir o Rio de Janeiro.”
Após passear na roda-gigante com o prefeito Eduardo Paes, Momo disse que espera ter um “reinado” de muita alegria, sem violência.