Regiões da capital paulista entram em atenção por chuva

A zona sudeste da capital paulista entrou em estado de atenção às 16h37 desta quarta-feira, 8, por causa das chuvas. A região se junta à zona leste e a Marginal do Tietê, que entraram em atenção à 16 horas e zona sul, centro e Marginal do Pinheiros, que entraram às 16h20.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a precipitação é resultado da junção de áreas de instabilidade e a entrada da brisa marítima. No momento, a chuva que atingia as zonas sul e leste perderam força, restando apenas precipitação fraca. Entretanto, uma área de chuva forte atinge os bairros da região central e praticamente toda a zona sudeste.

Na Grande São Paulo, observa-se chuva moderada em Guarulhos, Itaquaquecetuba e Guararema. Apesar das áreas de instabilidades terem se deslocado para diversas regiões da cidade, a previsão é de que na próxima hora as chuvas percam intensidade gradualmente, restando apenas variação de nuvens.

Previsão

O tempo segue abafado nos próximos dias com predomínio de sol na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que devem continuar superando os 30ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio, mas não deve atingir valores críticos. O calor e a chegada da brisa marítima causam pancadas de chuva no final das tardes. A propagação de uma frente fria muda o tempo no final da semana, provocando chuvas generalizadas e amenizando o calor dos últimos dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo