São Paulo – Cinco casas desabaram e nove imóveis foram interditados, ontem, nas ruas Zezé Leone e Dorneles no Sítio do Mandaqui, zona norte de SP, por causa de um vazamento na rede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O problema afetou a estrutura das construções, provocando rachaduras de até 1 metro nas paredes. Ninguém ficou ferido e a empresa retirou 26 famílias dos imóveis, alojando-as em um flat em Perdizes, na zona oeste. As despesas de hospedagem e alimentação serão pagas pela Sabesp.
Parte dos moradores critica a empresa que, de acordo com eles, só tomou providências para conter o desabamento depois que a Defesa Civil foi avisada, mandou uma equipe que chegou em 20 minutos e acionou o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros determinaram a saída imediata dos ocupantes sob risco de serem soterrados pelos escombros.
Segundo o superintendente da Unidade de Negócios Norte da Sabesp, José Júlio Fernandes, o que ocorreu foi o estouro de uma rede. Como o terreno é muito inclinado, a água saiu pelos fundos da construção levando todas as casas junto”, explicou.