São Paulo

(AE) – A Record decidiu sair na frente da concorrência nos debates eleitorais. Na surdina, a emissora do Bispo Macedo está agendando para os dias 15 e 16 de julho um debate eleitoral com os candidatos à Presidência da República. Comenta-se que a rede já acertou os ponteiros com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a realização do evento e está negociando com os partidos a participação dos políticos. O âncora Boris Casoy deve ser o mediador do programa. A direção de jornalismo da Record estuda a participação de outro jornalista.

Para que o debate seja feito todos os candidatos devem ser convidados e no mínimo três devem aceitar. O maior problema agora é dividir quem estará em cada um dos dias da atração. A emissora também já está marcando um debate com candidatos a governador para os dias 22 e 23 de julho.

Confirmação

Tal corrida na cobertura eleitoral deve pegar as concorrentes de surpresa. A Band, que costuma sair na frente com o debate, havia agendado o seu com os candidatos à Presidência para o dia 4 de agosto. Segundo o diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes Fernando Mitre, os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisas de opinião, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Serra (PSDB), Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSDB) já confirmaram presença. De acordo com Mitre, o debate será dividido em cinco blocos. Os candidatos responderão perguntas dos concorrentes e de jornalistas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade