O prefeito de Recife, João da Costa, decretou estado de alerta máximo no município por conta das chuvas que atingiram ontem a região. A medida será publicada no Diário Oficial do Município amanhã.
As chuvas provocaram o deslizamento de terra em duas casas e causaram a morte de seis pessoas, cinco delas da mesma família. Um bebê, de sete meses, ainda está desaparecido, segundo os bombeiros.
De acordo com os bombeiros, a chuva deu uma trégua hoje, mas o tempo segue nublado na cidade. O nível das águas também está diminuindo, após vários registros de alagamentos. As pessoas que foram atingidas pelas chuvas serão encaminhadas para o Abrigo Temporário, na Rua Gregório Junior, no Prado, e para o Espaço Travessia, na Rua do Brum, Bairro do Recife, segundo a prefeitura.