Reale ordena que Corregedoria examine acusação a Lula

Ao receber hoje uma delegação de parlamentares do PT, o ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, mandou a Corregedoria da Polícia Federal (PF) investigar, com urgência, a denúncia de que o delegado Alberto Lassere Kratzl Filho teria usado um documento falso da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Câmara para investigar o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL), a partir de dezembro de 2000.

No entanto, Reale Júnior descartou objetivos políticos nas apurações da PF sobre petistas e administrações do partido.

?Não vejo nenhum indício do uso do ministério com objetivos políticos?, rebateu, durante uma audiência com o líder da legenda na Casa, João Paulo Cunha (SP), e outros deputados da sigla. O ministro da Justiça, que, há cerca de 20 dias, confirmou ao presidente nacional da agremiação, deputado José Dirceu (SP), que houve o pedido de investigação sobre Lula, pediu pressa da Corregedoria na elucidação do caso.

Os deputados do PT estiveram também com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, a quem foram denunciar a investigação ?ilegal? sofrida pelo candidato da Coligação PT-PL a presidente por mais de 500 dias. Mello não entrou no mérito do caso, preferindo lamentar o rumo que toma a campanha eleitoral. Ele disse que é necessário elevar o nível e que, ao em vez de buscar escândalos, os brasileiros deveriam se concentrar na análise das idéias dos políticos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo