Um homem de 33 anos morreu na segunda-feira após ser atingido por um raio no município de Bofete, interior de São Paulo.
Segundo a prefeitura, Benedito Martins trabalhava em um porto de areia, por volta das 17 horas, quando foi atingindo pela descarga elétrica. Ele foi levado para o Centro de Saúde da cidade, mas não resistiu.
A Prefeitura de Bofete decretou situação de emergência na semana passada devido aos temporais que atingem a região desde dezembro. Cerca de 600 pessoas foram atingidas.
Os temporais causaram rompimento da barragem de captação de água para abastecimento público, queda e desestabilização de 18 de pontes, além de prejuízos em estradas rurais.
Cerca de 1.200 alunos ficaram sem aula e a população ficou sem coleta de lixo. Dos cerca de 600 moradores atingidos, 20 ficaram desalojadas. Onze residências foram danificadas.
Houve também erosões de médio e grande portes, deslizamentos de encostas, inundações, alagamentos, perda de animais (de grande e pequeno portes), incluindo 77 mil frangos mortos.
Segundo a prefeitura, não há mais desabrigados na cidade. Entre as obras emergenciais, foram construídas duas pontes, uma no bairro do Óleo, onde estão localizadas as granjas, e outra que liga a cidade a Botucatu.