“Radicais” fundam partido neste sábado

Neste sábado e domingo (dias 5 e 6 de junho), a senadora Heloísa Helena e os deputados federais Babá, João Fontes e Luciana Genro lançam oficialmente o novo partido de esquerda socialista e democrático, em Brasília. O objetivo da nova legenda é resgatar as reivindicações históricas dos trabalhadores, dos movimentos sociais e do povo.

Desde que foram expulsos do PT, em dezembro do ano passado, os quatro deputados passaram a se empenhar na construção de um novo partido. Visitaram diversas capitais do País para discutir o assunto com a população, por intermédio do movimento de esquerda socialista.

Eles estiveram no Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo, Belém, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Curitiba, Aracaju, Maceió, Belo Horizonte, Recife, Teresina, Natal, João Pessoa, São Luís, Salvador, Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande e Macapá. Em todos esses locais foram realizadas plenárias para ouvir propostas e idéias, que estão sendo utilizadas na elaboração do programa e regimento da nova legenda.

Durante o congresso de fundação, será definido o nome do novo partido. O mais votado foi Partido Socialista (PS), que recebeu cerca de 35% de votos dos internautas consultados sobre o nome.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo