Quatro criminosos morrem durante perseguição no Rio

Uma perseguição de policiais militares contra suspeitos de assalto pela orla da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, bairros de classe média alta da Zona Oeste do Rio, terminou com quatro criminosos mortos e dois PMs feridos sem gravidade no início da manhã.

No confronto, em meio à troca de tiros, os assaltantes detonaram uma granada contra seus perseguidores, destruíram um carro policial, arremessando contra ele uma caminhonete, e uma equipe da Polícia Militar pousou de helicóptero na pista da orla, para auxiliar no cerco aos bandidos. Apenas um deles sobreviveu e conseguiu escapar do cerco. Foram apreendidas três pistolas.

A ação criminosa começou em um farol de trânsito na avenida das Américas, na altura do Recreio, com o roubo de um Honda Civic, por volta das 6h. A vítima, que seria um oficial do Corpo de Bombeiros, avisou a polícia, e os carros que faziam patrulhamento na região foram acionados. Os cinco assaltantes fugiram para a avenida Sernambetiba (que percorre a orla do Recreio e da Barra), onde roubaram uma caminhonete Ranger e abandonaram o Honda Civic.

Enquanto um grupo de policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar perseguiram os criminosos, outros agentes bloquearam a pista na altura do Barril 8000, no final da praia da Barra. Ao avistar a polícia, os criminosos dispararam tiros e jogaram a granada contra o carro da PM que fazia o cerco. O artefato explodiu, mas não atingiu os policiais. Mesmo com o acesso bloqueado, os assaltantes não pararam a caminhonete, que se chocou com o carro da polícia. Na batida, dois PMs ficaram feridos sem gravidade

Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas, segundo a Polícia Militar houve nova troca de tiros, e quatro deles foram baleados. Levados para o Hospital Lourenço Jorge, os criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram. O quinto assaltante,porém, conseguiu fugir. Além dos seis carros do 31º BPM usados na perseguição, o helicóptero do Grupamento Aero-Mar da PM foi acionado e ajudou na operação. Ele chegou a pousar na pista da avenida Sernambetiba, para ajudar nas buscas assaltante foragido.
Por causa do tiroteio e da batida dos carros foi suspensa por mais de duas horas (das 7h para as 9h20) a inversão de mão da Avenida Lucio Costa, que acontece nos fins de semana dentro da Operação Verão.

Na sexta-feira, seis assaltantes morreram durante outra perseguição feita por policiais do 3º BPM por três bairros da zona norte do Rio. Durante um patrulhamento de rotina, os policiais desconfiaram de oito homens em dois carros que circulavam próximo à rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo. Na tentativa de fuga, os criminosos abandonaram os carros e invadiram casas de moradores de Todos os Santos, bairro vizinho. Seis homens foram mortos e dois conseguiram fugir.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo