Quadrilha que fraudava INSS é presa no Recife

Recife (AE) – Após seis meses de investigação, a Polícia Federal (PF) desarticulou uma quadrilha de fraudadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Pernambuco. Segundo os cálculos dos auditores, as fraudes somam um prejuízo de R$ 1 milhão. A Operação Bloqueio, como foi chamada, prendeu ontem cinco pessoas nas cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, todas na Região Metropolitana do Recife. Os policiais também apreenderam documentos, computadores e telefones celulares.

Somente em Pernambuco, a quadrilha realizou 50 aposentadorias fraudulentas. A Polícia Federal acredita que a quadrilha tenha atuado em outros estados do Nordeste. ?Ainda não sabemos em quais outros estados a quadrilha já atuou, mas a estimativa é de que tenham sido feitos mais de 1.500 repasses de benefícios. Vamos repassar as informações para os outros estados para que as investigações sejam iniciadas o mais rápido possível?, afirmou o superintendente Santoro, da PF.

Os acusados responderão pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público), estelionato e formação de quadrilha, com penas que variam de dois a 12 anos de reclusão. São eles: Maria José da Silva Ramos, Solange Maria Cordeiro de Moura, Josias da Silva, João de Deus Maia Neto e Olímpio de Freitas Neto. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo