Policiais militares da 4ª Companhia do 46º Batalhão prenderam, ontem, quatro bandidos que já teriam realizaram mais de 40 roubos na zona sul de São Paulo e no Grande ABC.
Até as 2 horas de hoje, mais de 40 vítimas dos criminosos já haviam comparecido no 83º Distrito Policial, do Parque Bristol. Destas, pelo menos 22 reconheceram o quarteto. Os assaltantes agiam principalmente nos municípios de Diadema e São Bernardo do Campo, realizando assaltos a estabelecimentos comerciais, roubos de veículos e sequestros relâmpagos.
Entres os presos, três são irmãos: Daril, Joaquim Ermenegildo e Geovane de Oliveira, de 33, 22 e 26 anos, respectivamente. Dois deles foram detidos em casa, na região do Parque Bristol. Os policiais chegaram até a quadrilha com a prisão de Júlio César de Oliveira Teixeira, de 34 anos, e de um dos irmãos. A dupla foi surpreendida na Rua Evolução, na Vila Brasilina, ocupando um Fiat Fiorino e um Gol roubados.
Ao ser detida, por volta das 11 horas, a dupla entregou os dois comparsas. A notícia da prisão dos criminosos provocou uma grande corrida de vítimas à delegacia do Parque Bristol. “Pelo menos 22 vítimas reconheceram os bandidos sem sombra de dúvida. Eles atacavam de tudo, pedestres, estabelecimentos comerciais…faziam um verdadeiro arrastão”, disse o delegado Roque Randral Fodra.
Os quatro responderão por crimes de roubo, receptação, sequestro e formação de quadrilha.