Um hotel de luxo da praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral sul paulista, foi invadido na madrugada desta sexta-feira (21) por sete homens armados com revolveres e pistolas. A quadrilha driblou a segurança do condomínio de luxo Costa do Sol, onde há câmeras de monitoramento, e chegou ao Hotel Costa do Sol Praia Hotel. O único funcionário que estava no hotel no momento do crime, um recepcionista que também faz a função de vigia, foi rendido e obrigado a entregar as chaves dos 28 apartamentos.
Encapuzados e com armas em punho os ladrões seguraram o recepcionista e foram de apartamento em apartamento arrombando ou abrindo as portas. Todos os hóspedes dormiam no momento da abordagem e não reagiram. Os ladrões anunciavam o assalto e exigiam que os hóspedes olhassem para baixo, fazendo ameaças. No momento do roubo havia 17 hóspedes no hotel.
“O assalto durou cerca e uma hora e vinte minutos. A quadrilha teve trabalho em arrombar as portas dos apartamentos que eles não tinham chave”, contou o delegado José Aparecido Cárdia, responsável pelas investigações. Apesar do susto ninguém ficou ferido, segundo depoimento das vítimas à polícia. “Eles conseguiram manter uma certa tranqüilidade”, disse o delegado, sem revelar a identidade das vítimas.
Os ladrões levaram carteiras, celulares, malas, computadores portáteis, roupas e dinheiro das vítimas. Dois carros foram roubados na fuga e abandonados na rodovia Rio-Santos pouco tempo depois. Segundo a polícia, além dos sete integrantes, outros dois esperavam pela quadrilha na estrada, em uma caminhonete. “Uma testemunha viu quando os ladrões abandonaram os carros e pularam sobre a caminhonete.” A testemunha não conseguiu ver o número da placa do veículo. O gerente do hotel se negou comentar o caso.