Quadrilha faturava R$ 5 milhões com jogos ilegais na web

Uma pessoa foi presa hoje durante uma megaoperação da Polícia Civil realizada em 12 Estados do País para desmantelar uma organização criminosa que faturava mensalmente cerca de R$ 5 milhões através de jogos pela internet. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo explorava jogos de azar em cerca de 500 pontos espalhados pelo País.

As investigações começaram em agosto do ano passado. Segundo a PF, a quadrilha usava dois sistemas nas operações. Um dos sistemas era o fechado, que permitia a exploração dos jogos através dos sites criados pelos bandidos, usados a partir de salas como as lan houses, previamente cadastradas, que ficavam com 20% dos lucros. No sistema aberto, os jogadores podiam acessar os sites de qualquer lugar público ou de casa, fazendo as apostas com cartão de crédito e pagavam os boletos em bancos.

Estão sendo cumpridos 358 mandados de busca e apreensão e outros 39 de prisão nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo