Pesquisadores do PT começaram ontem uma pesquisa, que deverá se estender até o final de abril, para colher informações sobre os problemas da cidade e opiniões sobre os programas dos governos federal e estadual. O objetivo é estabelecer um diálogo com a população, em todas as regiões da cidade, e conhecer as principais reclamações, necessidades e sugestões.
“Assim o PT poderá direcionar melhor os esforços de seus vereadores, planejadores e candidatos, para viabilizar as mudanças de que Curitiba precisa para entrar em sintonia com o novo Brasil”, disse o deputado estadual Ângelo Vanhoni, candidato a prefeito de Curitiba no próximo ano.
A pesquisa também terá um papel importante na elaboração do programa de governo do PT. “Nossa preocupação central tem sido incorporar concretamente aquilo que a população pensa e sente”, afirmou Roberto Salomão, presidente do Diretório Municipal.
Também será distribuído um folheto com informações sobre os programas Fome Zero, Primeiro Emprego, Caixa Aqui e Bolsa Família, do governo federal, e sobre o Luz Fraterna e o Povo (Policiamento Ostensivo Volante) do governo estadual.