O porta-voz do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, André Singer, anunciou na tarde de hoje mais dois nomes que vão integrar a equipe de transição do governo. São eles: José Graziano da Silva, que já atua na coordenação do programa Fome Zero, anunciado como prioridade do próximo governo, e Dilma Rousseff, atual secretária de Energia do governo do Rio Grande do Sul.
Ontem, o coordenador da equipe de transição Antônio Palocci Filho, já havia anunciado o nome de Luiz Gushiken, que atuará como coordenador-adjunto da equipe de transição.
Singer disse que amanhã, e também ao longo dos próximos dias, serão anunciados novos nomes. ?Conforme as equipes forem sendo montadas, os nomes serão anunciados até chegarmos aos 51 nomes que completarão a equipe de transição.?
Amanhã, a partir das 11h00, o presidente eleito e o comando de sua equipe estará reunida com os líderes dos partidos que compõem a frente de apoio a Lula e partidos que deram apoio à sua candidatura no segundo turno – PC do B, PMN, PL, PDT, PPS, PSB, PV, PG T, PSBC e PTB. Participarão da reunião o senador Roberto Freire (PPS), Miguel Arraes (PSDB), Renato Rabelo (PC do B), Valdemar Costa Netto (PL) e José Carlos Martinez (PTB), entre outros.