O candidato da coligação PT-PL, Luiz Inácio Lula da Silva, disse há pouco, em entrevista coletiva, que foi informado ontem à noite sobre os detalhes do memorando do novo acordo do Brasil com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Segundo Lula, o documento está sendo analisado pela equipe econômica do PT e pelo presidente do partido, José Dirceu.

Ele lembrou que se o governo propôs no memorando o aumento do superávit primário será necessária uma nova discussão sobre o assunto. ?A equipe econômica do PT está reunida com o José Dirceu para analisar o documento. Depois o partido se pronunciará a respeito. Nós já tínhamos assumido o compromisso na Carta ao Povo Brasileiro, feita em junho, que o superávit primário e as metas de inflação estarão mantidos?, afirmou Lula. 

Lula participou no início da tarde de hoje do debate promovido pela UNB, denominado Fórum Brasil em Questão – Universidade nas Eleições Presidenciais, mas não respondeu perguntas encaminhadas pela platéia. A reitoria explicou que Lula já havia respondido a todas as questões em sua exposição inicial.

Para Lula o debate foi suspenso porque o local do evento estava lotado e muito abafado. Ele negou que tenha utilizado o evento para fazer comício. Segundo cálculos dos seguranças da universidade havia cerca de 4 mil pessoas no centro comunitário da UNB, a maioria portando cartazes, faixas e bonés.

continua após a publicidade

continua após a publicidade