PT elabora defesa contra ataques na campanha

Brasília – O PT está elaborando uma estratégia de defesa para rebater os ataques da oposição, durante a campanha eleitoral, sobre o episódio da compra, pelo Banco do Brasil, de R$ 70 mil em ingressos de um show cuja renda foi revertida para o partido comprar sua sede. Avaliação feita por assessores do Palácio do Planalto e integrantes da direção petista indica que este caso será motivo do principal desgaste do governo durante as eleições municipais.

“O PT vai estar preparado para responder tudo sobre o show. Vamos explicar que não vendemos os ingressos para o Banco do Brasil e que isso foi feito pela empresa que promoveu o show. Também vamos informar que o dinheiro do Banco do Brasil já foi devolvido, em nome da ética. A oposição está buscando um discurso para a campanha”, disse ontem o presidente do PT, José Genoino.

Assessores palacianos apostam que a crise no BB trará muito mais prejuízo à imagem do governo Lula do que as notícias de que os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do BB, Cássio Casseb, omitiram contas no exterior de suas declarações no imposto de renda. Isso porque essas denúncias não envolvem diretamente o governo, enquanto o episódio do show da dupla Zezé di Camargo e Luciano atinge dirigentes petistas e integrantes do governo, no exercício do cargo.

Outra avaliação é de que o caso da compra de ingressos pelo BB para um show do PT é de mais fácil assimilação pelas pessoas. Até porque o Banco do Brasil é uma instituição muito conhecida da população como também a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

O PSDB entregou na terça-feira ao procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, uma representação contra o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para investigar se ele cometeu crime de tráfico de influência no episódio da compra de ingressos. O pedido de investigação foi feito pelo líder do PSDB em exercício, deputado Alberto Goldman (SP) e o vice-líder, deputado Eduardo Paes (RJ).

“Não tem problema. Vamos dar todas as explicações ao Ministério Público, tanto do show, como em relação aos rendimentos de Delúbio”, disse Genoino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo