A coordenação de campanha do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva só deverá definir no próximo sábado a estratégia que será seguida quanto à participação em debates com o candidato do PSDB José Serra. De acordo com o coordenador da campanha de Lula em Minas Gerais, Antônio Carlos Pereira, o partido ainda não definiu em quantos debates Lula vai participar. ?Não existe decisão sobre a questão. Lula pode participar de mais de um debate, mas ainda não está decidido?, afirmou Pereira.
Até o momento, foi confirmada presença do candidato no debate da próxima segunda-feira (14) na rádio ?CBN?, em horário a ser definido, e no debate da ?Rede Globo?, que acontece no dia 24 de outubro à noite. O encontro na ?CBN? é dirigido aos jovens e terá a presença de 24 adolescentes fazendo pergunta aos dois candidatos.
Segundo Pereira, a intenção é que a campanha se fortaleça nas ruas, ?pois o debate só interessa ao Serra e o ideal é que as emissoras fizessem um ?pool? para viabilizar as discussões?. Mas ressaltou que somente no próximo sábado a decisão será tomada. Lula informou há pouco em entrevista à imprensa que convidou o governador Itamar Franco para participar da reunião, de forma que ele possa estar presente também nas campanhas do candidato do PT ao governo de São Paulo no segundo turno e ainda na de Roberto Requião, que concorre ao governo do Paraná.