PT defende continuidade de investigação sobre Renan

A Bancada do PT no Senado divulgou uma nota em que defende a continuidade das investigações sobre o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no processo em que este é acusado, no Conselho de Ética, de quebra do decoro parlamentar. A nota é assinada também pelos senadores que representam no Conselho o bloco de apoio ao governo – Renato Casagrande (PSB-ES) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

A nota diz que eles "aplaudem" a decisão da Mesa Diretora do Senado de devolver o processo ao Conselho. "Nesta oportunidade, os senadores expressam sua irrestrita confiança no prosseguimento das investigações no Conselho, observados o devido processo legal e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa".

O texto afirma ainda que os parlamentares se empenharão para que o procedimento em curso seja concluído de forma rápida, "nos estritos termos constitucionais, legais e regimentais, fazendo-se a necessária Justiça". Pede que o Conselho se reúna o mais breve possível para dar continuidade à investigação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo