PSOL quer investigação de denúncias contra Renan

O PSOL entregou nesta quarta (6) carta a representantes do Conselho de Ética do Senado pedindo investigação sobre denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. No documento, eles manifestam preocupação sobre o caso. 

A carta diz, por exemplo, que o corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (DEM-SP), declarou, "em tom de pré-julgamento", ao falar sobre os documentos encaminhados por Renan, que não queria condená-lo, mas absolvê-lo.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pediu que haja uma investigação no Conselho de Ética e sugeriu que seja designadoauma comissão de três senadores para iniciar as investigações. "Não vamos aceitar o arquivamento imediato", afirmou.

Na carta, o PSOL lembra que a representação contra Renan não se restringe ao questionamento da origem dos recursos para pagamento de pensão alimentícia a uma filha com a jornalista Mônica Veloso, mas também às relações do senador com Zuleido Veras e a empreiteira Gautama.

A carta é assinada por quatro parlamentares do PSOL: senador José Nery (PA), deputado Chico Alencar (RJ), deputado Ivan Valente (SP) e deputada Luciana Genro (RS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo