PSOL pede investigação de nova denúncia contra Renan Calheiros

 O PSOL protocolou nesta quarta-feira (1º) mais uma representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), junto à Mesa Diretora. A senadora Heloísa Helena (AL), presidente do partido, disse que o objetivo é investigar as denúncias de que Renan beneficiou a Schincariol e se envolveu com grilagem de terra em Alagoas.

A suspeita de grilagem foi publicada pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, o presidente do Senado e seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), são acusados de grilagem de terras envolvendo fazendas em área de proteção ambiental e de estarem por trás de ameaças a Antonio Vasconcelos, que os denunciou ao Ministério Público Federal. O caso foi levado à Procuradoria-Geral da República, já que os dois têm foro privilegiado.

A questão da Schincariol foi levantada pela revista Veja no mês passado. A denúncia é de que Renan faria lobby para a cervejaria, que por sua vez teria comprado uma fábrica de tubaína pertencente a Olavo por um valor fora da realidade de mercado. O Conselho de Ética já negou uma vez pedido do P-SOL para incluir o tema no processo de investigação contra o presidente do Senado, aberto por denúncia de pagamento de contas pessoais através de um lobista da construtora Mendes Jr.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo