PSDB e DEM decidem votar MP da dívida rural

O PSDB e o Democratas (DEM) decidiram fazer uma "obstrução seletiva", como definiu o senador tucano Arthur Virgílio (AM), e aprovar ainda nesta quarta-feira (22) a Medida Provisória que trata do parcelamento da dívida dos produtores rurais e cooperativas, contraída nos últimos quatro anos. "Se os produtores não pagarem seus débitos até final de setembro não poderão fazer novos financiamentos", disse o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

Uma emenda apresentada pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) à medida, vai contemplar também os micro e pequenos empresários que têm débitos como o Fisco e aderiram ao Simples. Pelas estimativas dos aliados do governo, mais de um milhão de empresários serão beneficiados e terão um prazo de até 21 de outubro para o pagamento dos débitos.

A oposição aceitou votar também a MP que cria a Secretaria de Portos. Virgílio disse que o PSDB vai votar contra essa proposta por entender que é mais um órgão para acomodar a base governista. "É mais uma medida fisiológica do governo", afirmou. Depois da votação destas duas MPs, a oposição voltará a conversar, na semana que vem, sobre a pauta com os líderes dos partidos governistas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo