São Paulo

– O PSB paulista reafirmou ontem o apoio à candidatura à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na disputa para a Presidência da República, o PSB de São Paulo manteve a decisão do congresso nacional do partido e apoia o candidato da Coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB -PMN).

Anteontem, o presidente nacional do PSB, deputado eleito Miguel Arraes (PE), desautorizou o apoio dado a Alckmin pelo partido em São Paulo. “O apoio pode até ser contestado, mas, como não é um ato formal, não pode ser vetado”, disse o prefeito de São Vicente, na Baixada Santista (SP), e presidente da legenda em São Paulo, Márcio França. Segundo França, a decisão do congresso nacional previa que as coligações estaduais deveriam ser avaliadas pela executiva nacional. “A gente respeita a opinião do dr. Arraes, é sempre importante ouví-lo.

Mas ele não vota em São Paulo e a nossa posição é, majoritariamente, favorável à candidatura de Alckmin. Como é apoio, e não uma coligação, quem decide é o PSB paulista”, disse

continua após a publicidade

continua após a publicidade