PSB discute ministério com Lula

Brasília (AE) – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai se reunir na quinta-feira à tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, para discutir a participação no governo, inclusive, as possíveis mudanças com a reforma ministerial. A informação é do líder do governo, Beto Albuquerque (PSB-RS).

Atualmente, o partido está a frente das pastas da Integração Nacional, com o ministro Pedro Brito, e da Ciência e Tecnologia, com o ministro Sérgio Rezende. Pedro Brito era secretário-executivo do então ministro da Integração Nacional Ciro Gomes e ambos entraram no PSB após a saída do PPS. Sérgio Rezende também era secretário-executivo da Ciência e Tecnologia enquanto o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, era ministro.

A reunião deve contar com a presença do líder do governo, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do presidente de honra do partido, Roberto Amaral, e dos líderes do PSB na Câmara, Márcio França (SP), e no Senado, Renato Casagrande (ES).

O presidente Lula, para montar o quebra-cabeça que passou a ser a sua equipe para o segundo mandato, já conversou com o PMDB e com o PDT. O primeiro partido deverá ter uma gorda fatia do governo, mas as funções ainda não foram definidas. Quanto ao segundo, o ministro Tarso Genro acenou apenas que se trata de um partido com dimensão para assumir um ministério. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo