Brasília – O Conselho de Aviação Civil (Conac) prorrogou por 180 dias o prazo para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entregue estudo sobre a criação do terceiro aeroporto em São Paulo.
A portaria que determina a prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (19). A entrega do estudo, em conjunto com o Comando da Aeronáutica, estava prevista para o dia 18.
A Anac terá ainda um novo prazo ? mais seis meses, a partir de 21 de janeiro de 2008 ? para entregar o Plano Aeroviário Nacional, capaz de unificar as estratégias do Comando da Aeronáutica, da Anac e da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) para a malha aérea nos próximos 20 anos.
Já o Ministério da Defesa, que deveria entregar o projeto da Política Nacional de Aviação Civil no dia 17 de novembro, também terá mais seis meses para fazê-lo.
Segundo a assessoria do ministério, a prorrogação dos prazos foi solicitada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, criada no último dia 5, sob o argumento de precisar desse tempo para se estruturar.