Propaganda ilegal rende 1.ª punição a Maluf

São Paulo – O candidato do PP à Prefeitura paulistana, Paulo Maluf, foi multado pela Justiça Eleitoral de São Paulo. A multa, no valor de R$ 21.282, foi aplicada pelo juiz auxiliar da propaganda eleitoral da 1.ª Zona, Paulo Sérgio Galizia. Ele acolheu representação do Ministério Público Eleitoral e condenou o candidato por realização de propaganda antecipada.

No dia 21 de junho, segundo a decisão judicial, foi veiculada em cadeia de rede estadual de televisão o programa partidário do PP, no qual Maluf promove a sua candidatura à Prefeitura. Conforme a decisão, “há clara e inequívoca revelação do cargo pretendido, da ação política que pretende desenvolver e dos méritos pessoais que o habilitam ao exercício da função”.

O juiz Roberto Maia Filho também condenou o candidato a vereador Adilson Adriano Sales de Souza Amadeu (PSB/PMDB) a pagar multa de R$ 21.282 por propaganda eleitoral antecipada, que foi feita mediante a pintura de muros. A propaganda eleitoral é permitida apenas a partir de 6 de julho do ano da eleição. Nos dois casos, cabem recursos das condenações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo