Fortaleza – O governo quer ampliar o número de estudantes com acesso à merenda escolar. Para isso deve enviar ao Congresso nos próximos dias um projeto de lei que eleva em 8 milhões esse número.
A informação é do secretário nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Onaur Ruano.
Atualmente, 36 milhões de crianças do ensino fundamental recebem merenda escolar. Com a mudança, os estudantes do ensino médio também serão atendidos pelo programa.
O projeto de lei também prevê que os municípios comprem a merenda por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Para Ruano, a proposta vai estimular a agricultura familiar.
?[A proposta] trás desenvolvimento local para as prefeituras, que farão a aquisição na própria comunidade em que o alimento for produzido, e qualidade na alimentação escolar, com produtos mais frescos?.
O projeto de lei é um dos temas em pauta na 3ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que começa amanhã (3)e vai até sexta-feira (6) em Fortaleza (CE).