A professora Silvia Cristina Osaki, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está entre as vítimas da queda do avião que caiu na cidade de Vinhedo, São Paulo, no começo da tarde desta sexta-feira (09). O avião saiu do Aeroporto de Cascavel, na região Oeste do Estado, em direção ao Aeroporto de Guarulhos. A informação foi confirmada pela UFPR.

continua após a publicidade

Leia também: Passageiro perde embarque de avião que caiu em Vinhedo e se emociona

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia fazia parte do quadro de professores da UFPR desde 2009, lecionando nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas. Atualmente, ministrava as disciplinas de  Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina, além de participar no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCA). Foi coordenadora do curso de Medicina Veterinária de 2015 a 2018 e do PPGCA de 2021 a 2023.

Na Secretaria de Saúde de Palotina, Silvia Cristina Osaki foi membro do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, da Sala da Situação da Dengue e do Conselho Municipal de Turismo, além de atuar como secretária da Associação dos Amigos do Hospital Municipal.

continua após a publicidade

O diretor do Setor Palotina, Wilson de Aguiar Beninca, lamentou a perda da professora.

“A perda da professora Silvia Cristina é uma imensa tragédia que atinge toda a comunidade do Setor Palotina e da UFPR como um todo. Sua dedicação à educação e à pesquisa, bem como seu compromisso com o desenvolvimento de nossos estudantes, deixarão um legado que será lembrado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, afirmou.

“Seu dinamismo marcante e disposição imensurável também foram contemplados pelos moradores de Canoas, Rio Grande do Sul, onde Silvia atuou como voluntária no resgate de animais da enchente que recentemente acometeu o local. Com um ritmo de vida e trabalho intenso, incluindo pedaladas antes do amanhecer a jogos de vôlei noturnos, ela construiu vínculos profissionais e laços de amizade dentro e fora da universidade, deixando um legado não só por suas realizações, mas também por seu espírito cômico, presença sempre marcante, alegria contagiante, autenticidade e irreverência. Sentiremos sua falta. Condolências à família e amigos”, disse a direção do setor em nota.

continua após a publicidade

Enlutada, a Universidade Federal do Paraná presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia. 

Encarou a bronca!

Mãe enfrenta sozinha sistema de trens em Curitiba após quase tragédia!

É tranqueira!

Terreno baldio problemático perto de casa? Como solucionar?

Qual critério?

Curitiba tem garis em áreas privilegiadas da cidade! E seu bairro?


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.