Professor é suspeito de abuso a alunos em Zacarias-SP

Um professor de Educação Física da cidade de Zacarias (SP) é suspeito de abusar de pelo menos 15 alunos de 6 a 9 anos, incluindo 14 garotas, da Escola Municipal Walter Luiz Alves. Ele, que tem 32 anos, disse que “com certeza” é inocente. Os abusos teriam começado em 2009 e prosseguiram neste ano.

O advogado do suspeito, Jordemo Zanelli Júnior, garantiu que vai provar a sua inocência. “Sou avô de uma aluna dele, tenho total confiança no professor, é uma acusação injusta, vou provar sua inocência e, se for o caso, exigir indenização”, disse.

Por pressão do Conselho Tutelar, o acusado foi afastado de suas funções. A polícia pode pedir a prisão preventiva após a conclusão do inquérito. “Dependendo do resultado dos exames, a prisão preventiva não estará descartada”, disse Sergio Ezidio Galviolli, delegado titular do município.

“Ele vai responder por estupro de vulnerável”, acrescentou. A pena prevista para o crime é de oito a 15 anos de prisão. “Quando as alunas se dirigiam ao banheiro, o professor ia atrás e praticava o ato libidinoso”, segundo o policial.

O Conselho Tutelar também confirmou que o professor se encontrava com elas no banheiro. “Três meninas disseram que ele ia ao banheiro”, disse a conselheira Cássia Regina dos Santos Galdiollo. Até agora, sete garotas e um garoto foram ouvidos nos últimos dias. Duas meninas foram examinadas. Outras sete crianças serão ouvidas em breve.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna