São Paulo – A Fundação Procon de São Paulo notificou a companhia aérea BRA a prestar esclarecimentos sobre as medidas que a empresa está tomando para ressarcir os passageiros ou realocá-los em outros vôos.
Segundo nota do Procon, a BRA tem até quarta-feira (14) para prestar esclarecimentos sobre as opções que oferecidas ao consumidor que adquiriu passagem pela companhia e as medidas que o consumidor deve tomar para obter informações sobre reembolso de passagem, cancelamento de vôo ou endosso de passagens por outras companhias.
A BRA também terá de responder ao Procon sobre as providências que está tomando em relação aos passageiros em trânsito, tanto no Brasil quanto no exterior, e que precisam fazer a viagem de retorno. A companhia deve especificar os canais de comunicação a que o consumidor deve recorrer para obter informações sobre as passagens compradas.
O Procon também pretende apurar com a BRA o dia em que foram comercializados os últimos bilhetes aéreos, a data prevista para o vôo do último bilhete vendido e a quantidade de passagens ainda em aberto.