Três pessoas foram presas acusadas de participar de um dos braços da quadrilha organizada responsável pelos assaltos praticados em agências dos Correios na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Federal (PF), a Operação Nômade teve início no último domingo com a prisão de M.G.L., foragido do presídio de Novo Hamburgo e um dos supostos responsáveis pelo assalto ocorrido na agência dos Correios em Sarandi, no dia 1.º deste mês.
No momento das buscas realizadas em sua residência, no município de São Leopoldo, M.G.L. estava na posse de um revólver calibre 38, 10 projéteis de 38 e uma prensa hidráulica. Ele acabou preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Na manhã de hoje foi efetuada a prisão preventiva de dois suspeitos. D.M., de 30 anos, e J.A.O., de 34 anos, ambos residentes em Sarandi. Na mesma ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residências deles, onde foram apreendidos aparelhos de telefone celular e chips.
Os criminosos responsáveis pelos roubos ocorridos nas agências dos Correios nos demais municípios da região já foram identificados e poderão ser presos a qualquer momento, segundo a PF.