Foram presos ontem Diego Lopes de Lima, conhecido como Bolonha, de 24 anos, Ademir Jardim da Silva Junior, o Juninho, de 26 anos, e Rosivaldo Moreira Silva, acusados de serem integrantes da quadrilha de Emerson Ventapane da Silva, o Mão, traficante do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e chefe de uma quadrilha especializada em roubos de carros e cargas.
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) fizeram as detenções durante a Operação Dois Irmãos, que cumpriu seis mandados de prisão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Madureira.
De acordo com os agentes da DRFC, os mandados foram expedidos em inquérito policial instaurado a partir do roubo de carga de cigarros em Madureira, que resultou na morte de dois policiais militares, em fevereiro deste ano.
Os presos irão responder pelos crimes de latrocínio e formação de quadrilha. Edson Ventapane da Silva, o “Maozinha”, e Michel Douglas Barreto Souza, o “Gordinho”, presos na operação do Complexo do Alemão, também foram indiciados pelo mesmo crime.