Três policiais militares e um civil e outras oito pessoas foram presas na manhã de hoje no Rio de Janeiro por suposto envolvimento com uma quadrilha especializada na transmissão clandestina de TV a cabo. Segundo a Polícia Federal (PF), a quadrilha transmitia irregularmente sinais de TV a cabo (“gatonet” e “gatosky”) e de internet (“gatovelox”) nos municípios de Barro do Piraí, Itaguaí e Nilópolis.

continua após a publicidade

Cerca de 160 agentes cumprem hoje 14 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão nas cidades do Rio, Belford Roxo, Queimados, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaguaí, Barra do Piraí e Rio das Ostras. A Operação Cama de Gato localizou uma central clandestina de sinal de TV a cabo.

Durante as investigações, a PF apurou a existência das “empresas” Barra Sat, Piraísat e Five Sat, localizadas em Barra do Piraí, e RC Vicente, localizada em Itaguaí. De acordo com a corporação, elas transmitem de forma clandestina sinal de TV a cabo.

Já o sinal clandestino de internet ficava a cargo, conforme a PF, de Itanet, localizada em Itaguaí, e Dreams Conection e New II Network, localizadas em Nilópolis. A Itanet também transmite sinal clandestino de TV a cabo em Itaguaí e a Barra Sat também envia sinal clandestino de internet, informou a corporação.

continua após a publicidade