Belo Horizonte – A Polícia Militar de Minas deteve ontem em Belo Horizonte quatro menores suspeitos de tentar extorquir dinheiro de um adolescente, de 16 anos, via internet. Os acusados teriam ameaçado o adolescente por meio de um software usado para conversa entre amigos. A vítima, que é aluno do 2.º ano do ensino médio em um dos mais tradicionais colégios da capital mineira, telefonou para o primo que é policial militar e armou o flagrante.
O adolescente ameaçado contou que estava na internet por volta da meia-noite de quarta-feira, quando uma pessoa, que se identificou como Tiago, pediu para participar do bate-papo. O desconhecido logo começou a fazer ameaças e pediu R$ 2 mil em roupas de marca para não matá-lo. ?Ele me descreveu fisicamente e disse quais as roupas eu usava. Aí, eu fiquei com medo?, declarou a vítima. O capitão da Polícia Militar, Vinícius Rodrigues, preparou o flagrante.
O estudante foi até o local combinado. Para a surpresa dos policiais, um grupo formado por cinco jovens, todos bem vestidos, se aproximou da banca, mas somente um deles foi ao encontro da vítima. Quando o estudante fez a entrega da sacola com as peças, os policiais deram voz de prisão. Um deles conseguiu fugir.