Presos em operação no Alagoas já estão soltos

A Polícia Federal de Alagoas divulgou que 40 dos 42 presos na Operação Taturana, deflagrada na última quinta-feira, já estão em liberdade. Desses, 24 foram soltos quando acabou o prazo de cinco dias da prisão temporária, decretada pela Justiça Federal. Os detidos são acusados de peculato, estelionato contra a administração pública federal, fraude na obtenção de financiamento e lavagem de dinheiro.

O deputado estadual Cícero Ferro (PMN) e o secretário de Administração da Prefeitura de Satuba, Cyro da Vera Cruz, continuaram presos na Academia da Polícia Militar, no Trapiche da Barra, em Maceió. Cyro da Vera Cruz, que faz parte do grupo político do presidente da Assembléia Antônio Albuquerque (DEM), foi o último a se apresentar. Ele se entregou à PF no domingo à noite, portanto deve cumprir prisão pelo menos até a próxima quinta-feira.

Hoje, os deputados estaduais decidem se homologam a prisão do deputado Cícero Ferro, que foi preso por porte ilegal de armas, em sua residência no condomínio Aldebaran, no dia da operação. Ele teve a prisão homologada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

O presidente da Assembléia Antonio Albuquerque, que prestou depoimento à PF ontem e foi indiciado, deve fazer um pronunciamento ainda hoje. Na saída da sede da PF, ele disse que se sentia injustiçado. Os outros oito deputados estaduais, acusados de envolvimento no golpe dos R$ 200 milhões, também prestaram depoimento e foram indiciados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo