Um homem suspeito de ter participado em 2002 da morte do cirurgião plástico Ox Bismarchi, marido da modelo Ângela Bismarchi, foi preso na favela da Rocinha, zona sul do Rio, na tarde de ontem.
Na manhã de hoje, Luiz Fernando da Conceição, 43, confessou ter participado do crime, mas negou que tenha efetuado os disparos que mataram o cirurgião. Ele afirmou que estava no primeiro andar da casa quando os tiros foram disparados do segundo andar, de acordo com a polícia.
Segundo a delegada de plantão da 14ª DP (Leblon), Flávia Monteiro, a prisão foi possível depois que a Polícia Militar encaminhou o suspeito à unidade policial para que fosse feita uma pesquisa no banco de dados, já que a PM havia recebido uma denúncia de que o homem seria foragido da Justiça.
O suspeito presta depoimento na sede da 14ª DP (Leblon), na avenida Humberto de Campos, 315, na zona sul.
Na última terça-feira, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu em Igarassu (Grande Recife) João Marcelino de Lima, que trabalhava como caseiro na residência dos Bismarchi quando o médico foi morto. Ele também é suspeito do assassinato do cirurgião plástico.
O crime
Ox Bismarchi foi assassinado em 2 de dezembro de 2002, em sua casa, na estrada do Joá, na Barra da Tijuca, zona sul do Rio. Ele foi morto a tiros, supostamente ao reagir a um assalto.
O caseiro desapareceu logo após o crime. À época, a polícia logo suspeitou do seu envolvimento com os assaltantes.
Ângela Bismarchi também estava na casa, mas nada sofreu. Ela disse que se escondeu no banheiro ao ouvir os disparos.