Preso pela Polícia Federal, prefeito de Juiz de Fora renuncia ao cargo

O prefeito de Juiz de Fora (MG), Alberto Bejani, entregou nesta segunda-feira (16) seu pedido de renúncia ao presidente da Câmara de Vereadores, Vicente de Paula Oliveira (PTB). Oliveira informou que Bejani, que também é filiado ao PTB, disse que renunciaria para dedicar-se exclusivamente a sua defesa. O vice-prefeito, José Eduardo Araújo, será oficializado como prefeito nesta noite pela Câmara Municipal.

Araújo já anunciou que fará um choque de gestão nos setores estratégicos da administração municipal e mudará parte do secretariado.

A defesa do prefeito entrou hoje com um pedido de revogação de prisão preventiva no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Também hoje os vereadores de Juiz de Fora devem concluir hoje a análise do relatório final da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga irregularidades na prefeitura. Segundo Vicente Oliveira, os vereadores vão pedir o indiciamento do prefeito e de alguns secretários.

Bejani foi preso quinta-feira (12) pela Operação De Volta para Pasárgada, da Polícia Federal, acusado de aumentar o preço das passagens de ônibus em Juiz de Fora, mediante pagamento de propina. Ele já havia sido preso em abril, na Operação Pasárgada por porte ilegal de armas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo