O prefeito de Juiz de Fora (MG), Alberto Bejani, entregou nesta segunda-feira (16) seu pedido de renúncia ao presidente da Câmara de Vereadores, Vicente de Paula Oliveira (PTB). Oliveira informou que Bejani, que também é filiado ao PTB, disse que renunciaria para dedicar-se exclusivamente a sua defesa. O vice-prefeito, José Eduardo Araújo, será oficializado como prefeito nesta noite pela Câmara Municipal.
Araújo já anunciou que fará um choque de gestão nos setores estratégicos da administração municipal e mudará parte do secretariado.
A defesa do prefeito entrou hoje com um pedido de revogação de prisão preventiva no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Também hoje os vereadores de Juiz de Fora devem concluir hoje a análise do relatório final da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga irregularidades na prefeitura. Segundo Vicente Oliveira, os vereadores vão pedir o indiciamento do prefeito e de alguns secretários.
Bejani foi preso quinta-feira (12) pela Operação De Volta para Pasárgada, da Polícia Federal, acusado de aumentar o preço das passagens de ônibus em Juiz de Fora, mediante pagamento de propina. Ele já havia sido preso em abril, na Operação Pasárgada por porte ilegal de armas.