Policiais militares prenderam na tarde de hoje o traficante Elizeu Felício de Souza, o Zeu, um dos criminosos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, em 2002. Segundo o tenente-coronel Marcos Neto, comandante do 17.º Batalhão de Polícia Militar (Ilha do Governador), responsável pela prisão, Zeu foi detido em sua casa desarmado e sem oferecer resistência.
O criminoso será levado para a 21.ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). Ele havia fugido da prisão depois de receber um indulto para visitar familiares. Segundo os policiais que fizeram a detenção de Zeu, ele ainda tem 18 anos de pena para cumprir.
A polícia começou a subir no Complexo do Alemão pouco antes das 8 horas da manhã de hoje. Pelo menos 100 homens de grupos operacionais da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Federal (PF) revistam casas no conjunto de favelas. A expectativa é que eles encontrem pelo menos parte dos traficantes que poderiam utilizar a região como rota de fuga.
Os agentes têm o apoio de mais de 50 homens do Exército e 5 veículos blindados, sendo um tanque e outros quatro veículos de transporte com metralhadora. “Todas as casas serão revistadas. Beco por beco, buraco por buraco”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar (PM), Mario Sergio Duarte.
Vila Cruzeiro
Na sexta-feira, cerca de uma tonelada de tabletes de maconha, além de outras drogas, armas e coletes à prova de balas, foram apreendidos durante operação da Polícia Civil na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ainda foram encontradas 200 motos e estouradas uma destilaria de cocaína e uma enfermaria do tráfico. Uma pessoa foi presa.
Além da maconha, foram encontrados seis mil trouxinhas da droga, 6.200 frascos de cocaína, cinco quilos da entorpecente não embalada, 5.900 pedras de crack, 100 gramas de maconha hidropônica, seis coletes a prova de bala, três granadas, duas facas, quatro balanças para medição, três contadores de dinheiro, munições e um fuzil desmontado e cinco carregadores para a arma.
No local, os policiais encontraram também fermento em pó e uma centrífuga para misturá-lo com cocaína, roupas camufladas, equipamentos para manutenção de TV a cabo, etiquetas de valores das drogas com os dizeres “Furacão Terrorista” e com a foto do Osama Bin Laden e um outdoor da mulher de Fabiano Atanázio, o “FB”, Flávia dos Santos.
Anderson Roberto da Silva Oliveira, o Dande, traficante da Mangueira que estava escondido no Complexo do Alemão, foi capturado por policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE). Ele já foi preso por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão pendente por roubo.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)