Preso motorista de ônibus acidentado na Fernão Dias

O motorista Lucio Ferreira Pinto, condutor do ônibus da Viação Atibaia e que teria provocado um acidente que deixou oito mortos na Rodovia Fernão Dias, foi preso na noite de ontem durante depoimento na Delegacia Central de Mairiporã, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O ônibus saiu de São Paulo por volta das 12h30 de ontem com cerca de 39 passageiros e seguia para a cidade de Atibaia, quando invadiu a pista contrária, atingindo dois carros e um caminhão. Em seguida o ônibus tombou.

De acordo com a SSP, foram resgatadas 27 pessoas após o acidente, ocorrido na altura do quilômetro 69 da Fernão Dias (BR-381), em Mairiporã. Os bombeiros contaram com 31 viaturas e 62 homens de diversas unidades, uma ambulância da concessionária que administra a rodovia, três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três helicópteros da Polícia Militar – sendo dois utilizados para socorrer e transportar as vítimas e um para levar uma equipe médica ao local.

Os feridos foram levados ao Hospital das Clínicas; aos prontos-socorros de Atibaia, Mairiporã, Tatuapé e Ermelino Matarazzo; e ao Hospital Geral, ao Hospital Municipal de Urgência e ao Hospital Estadual Pedro Bento, todos em Guarulhos. Das 27 vítimas resgatadas, duas estavam em estado grave.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna